sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A história do Papai Noel



PAPAI NOEL

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez tanto sucesso que a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo e está viva até hoje.

Essa figura do bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas e vem trazer alegria para as famílias durante as festas natalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui :

Amigos, é importante lembrar que para salvar as imagens é necessário clicar nelas e só depois salvar com o lado direito do mouse , abraços !!!
AMIGOS PARA CONTINUAR A VER AS POSTAGENS , CLIQUE ACIMA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.
Caso conheça algum artigo ou imagem que não esteja com os devidos créditos , podem me mandar que terei o prazer de colocá-los.